Reset Password

Your search results

Cachoeiras em Paraty

Cachoeira do Taquarí em Paraty

Para chegar à Cachoeira do Taquari, deve-se ir pela Rio-Santos, em direção ao RJ, a 24 km do trevo de Paraty. Entre na Estrada do Sertão do Taquari à esquerda e siga por aproximadamente 2 km. Pare na área de estacionamento. Siga por uma trilha, atravesse pequena ponte de troncos. Chega-se a um grande poço, …

Poço da Jamaica em Paraty

O Poço da Jamaica é uma piscina natural formada entre as pedras do Rio Perequê-Açú, com uma pequena e refrescante ducha. É um local tranquilo e pouco conhecido, ideal para descansar e apreciar a beleza da mata que margeia o rio.

Cachoeira da Pedra Branca em Paraty

Trata-se de uma das mais belas cachoeiras de Paraty. Na Estrada Paraty-Cunha, após a Ponte Branca, segue-se à direita, até o final. Ali há uma trilha que nos leva até este paraíso.A cachoeira encontra-se em área particular e cobra-se uma entrada para auxiliar na conservação. Junto à cachoeira principal, encontram-se as ruínas da primeira usina …

Poço do Inglês em Paraty

Chega-se ao Poço do Inglês pela Estrada Paraty-Cunha, entrando à direita, após a Ponte Branca, a caminho da Cachoeira da Pedra Branca. Entrada mal sinalizada. Chega-se por trilha de terra e, em alguns trechos, é preciso atravessar bases de madeira, com pouca conservação. Jovens paratienses se penduram de uma corda para balançar e se jogar …

Poço do Tarzan

O Poço do Tarzã é uma piscina natural formada entre as pedras, um pouco acima da Cachoeira do Tobogã. É um local muito bom para tomar um banho refrescante e restaurador. Por ser ponto de parada dos passeios de jeep é um local com grande afluxo de turistas. Uma pequena ponte pênsil atravessa por cima …

Cachoeira do Tobogã

Esta cachoeira é uma das mais visitadas de Paraty, e é ponto de parada da maioria dos Jeeps que levam os turistas para conhecer as cachoeiras e alambiques de Paraty.Seu principal atrativo é a grande pedra lisa por onde corre o fluxo de água, formando um grande tobogã, onde se pode escorregar até cair em …